Artes, perguntado por Vitoriaalencar907, 9 meses atrás

No início da cultura humana, a dança estava mais ligada a lógicas místicas e
religiosas, mas com o tempo foi adquirindo mais significados e seguindo rumos expressivos
na vida das pessoas em diversas culturas. Hoje, a dança é considerada movimento
expressivo. É a expressão artística que se dá por meio dos desenhos construídos pelo
corpo ao som da música ou do silêncio. Ela pode ser elaborada para projetos artísticos
específicos de dança, para teatro, cinema e televisão, para apresentações em espaços
alternativos, para mostrar sensações, sentimentos e visões de mundo, e também para
externar prazer e alegria em festas e comemorações. Pode ser fruto de um impulso interno,
de reação a uma música ou batida (como fazem bebês e crianças pequenas) ou então
expressão de uma cultura ou de urn povo. Também dessa linguagem nascem outras que
expandem, se misturam na arte contemporânea, como as performances, as intervenções
urbanas e a videoarte.
a) Verdadeiro
b) Falso

Soluções para a tarefa

Respondido por KevinPlayOFICIAL
5

Resposta:

1- Origem da Dança

A dança No Egito, por volta de 2000 a.C., dançava-se em homenagem aos deuses. Na Grécia Clássica, a dança era relacionada aos jogos olímpicos. Os tratados sobre dança surgiram a partir do século XVI. ... Assim como vários outros aspectos culturais, a dança foi se transformando na proporção em que os povos foram se misturando. A dança é uma das três principais artes cênicas da antiguidade, ao lado do teatro e da música. No antigo Egito já se realizavam as chamadas danças astro-teológicas em homenagem a Osíris. Na Grécia, a dança era frequentemente vinculada aos jogos, em especial aos olímpicos. A dança caracteriza-se pelo uso do corpo seguindo movimentos previamente estabelecidos (coreografia) ou improvisados (dança livre). Na maior parte dos casos, a dança, com passos ritmados ao som e compasso de música e envolve a expressão de sentimentos potenciados por ela. A dança pode existir como manifestação artística ou como forma de divertimento ou cerimónia. Atualmente, a dança manifesta-se nas ruas, em eventos como vídeo-clip ou em qualquer outro ambiente em que for contextualizado o propósito artístico.

No dia 29 de abril comemora-se o Dia Internacional da Dança.

2-Origem da dança do folclore

São formas tradicionais de danças recreativas do povo. As danças sempre foram um importante componente cultural da humanidade e tem origens anônimas, passadas de geração para geração durante um longo período de tempo.

O folclore brasileiro é rico em danças que representam as tradições e a cultura de uma determinada região. Estão ligadas aos aspectos religiosos, festas, lendas, fatos históricos, acontecimentos do cotidiano e brincadeiras. As danças folclóricas brasileiras caracterizam-se pelas músicas animadas (com letras simples e populares) e figurinos e cenários representativos. Estas danças são realizadas, geralmente, em espaços públicos como praças, ruas e largos.

As danças folclóricas podem ser classificadas coreograficamente, conforme o número de participantes, em: solistas, quando existe um só dançador, como no frevo; de par enlaçado, como a valsa; de par solto, como a chimarrita, podendo haver aquelas em que o par se enlaça e se separa conforme as marcações, ex.: ciranda, quadrilha.

Explicação:


agathaemilly7: é verdadeiro ou falso ?
Perguntas interessantes