no início como foi acreditado a transmissão do coronavírus?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Até então, havia no Brasil apenas casos importados do Sars-Cov-2, como é chamado oficialmente o vírus. Ou seja, ele tinha sido detectado apenas em pessoas que haviam viajado para outros países.
Mas, em dois novos casos identificados em São Paulo, os pacientes não pegaram o vírus no exterior, mas ao entrar em contato no Brasil com uma pessoa que já estava infectada: o empresário de 61 anos que foi o primeiro paciente brasileiro confirmado.
O empresário esteve na Itália e, ao retornar ao país, fez um churrasco em sua casa com a família um dia antes de ser testado. Um dos seus parentes que esteve na reunião pegou o coronavírus e, depois, o transmitiu para uma outra pessoa.
O secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson de Oliveira, disse que isso não significa que está ocorrendo no país a chamada transmissão comunitária, quando um vírus circula livremente entre a população, porque é possível rastrear a origem de todos os casos confirmados até o momento e, no caso das transmissões locais, verificar que elas têm uma relação entre si.
Resposta:
Que tinha sido transmitido pelos chineses comendo morcegos e ratos.
Explicação:
Eles têm uma tradição de comer animais traiçoeiros e sujos como morcegos , que continham um tipo do coronavirus e sofreu uma mutação do seu DNA com algum outro tipo de animal e transmitiu para pessoas.