No Império Romano, a escravidão estava presente nas mesmas possibilidades, incluindo o cenário em que um escravizado poderia conquistar ou comprar, não apenas a sua liberdade, mas também sua cidadania, por exemplo, pelo serviço militar. É importante notar que esses mecanismos eram universais, sem restrições étnicas e geográficas. Deste modo, analise as afirmações a seguir: Em Roma, as pessoas escravizadas poderiam ser romanas, germânicas, cartagineses, celtas, trácias, etíopes, basicamente todas as etnias dentro das fronteiras da República ou do Império. Entre os povos indígenas americanos, a escravidão pela guerra ou por dívidas era praticada, dentre outros, pelos povos mesoamericanos, pelos caribe, pelos comanches e os tupinambás. Sociedades chinesas, nórdicas, mongóis e japonesas também mantinham a prática da escravidão. Na Africa, praticamente todas as culturas e sociedades tinham o costume da escravidão por guerras ou por dívidas, como no Reino do Congo
Soluções para a tarefa
Todas as alternativas estão corretas.
PROVA CORRIGIDA
Com relação às práticas de escravidão ao longo da história da humanidade em diversas sociedades ao redor do mundo, é possível afirmar que todas as proposições apresentadas são verdadeiras. Portanto, a resposta correta é a alternativa C.
Contextualizando a escravidão
A história da humanidade é repleta de casos em que o fenômeno da escravidão foi vigente, por longos períodos.
Para sociedades autoritárias, principalmente, a escravidão foi um meio de subjugar populações e simultaneamente construir sistemas econômicos baseados na escravidão que dependiam dela, o que perpetuava o problema.
Lista de alternativas
a. Apenas II é correta.
b. Apenas I e IV estão corretas.
c. Todas as alternativas estão corretas.
d. Apenas II, III e IV estão corretas.
e. Apenas I e III estão corretas.
Saiba mais sobre a escravidão em https://brainly.com.br/tarefa/30253459
#SPJ2
![](https://pt-static.z-dn.net/files/dc6/494cb31533fb06c4a8eaef07dc645473.jpg)