História, perguntado por douglasjuan585, 8 meses atrás

No Império Bizantino, a política se relacionava intimamente com a religião. Por isso, o imperador era visto como o representante de Deus na Terra, além de ser responsável pela administração do império. Assim, para os bizantinos, a autoridade do soberano vinha de Deus. Como era chamada esse forma de governo​

Soluções para a tarefa

Respondido por lvalqueline
1

Resposta:

O Império Bizantino foi o desdobramento do Império Romano da Idade Média. Sua capital, Constantinopla, suportou a divisão e o declínio do Império Romano do Ocidente no século V continuando a prosperar por mais de mil anos até a sua derrocada diante da expansão dos turcos otomanos em 1453.

Explicação:

O Império Bizantino, que também ficou conhecido como Império Romano do Oriente, foi uma das organizações políticas mais importantes e duradouras do mundo antigo e medieval, já que durou de 395 a 1453 d.C. A história do império bizantino começou com a fundação da cidade de Constantinopla sobre o que havia sido até então Bizâncio – uma antiga colônia grega, fundada em 657 a.C. O fundador de Constantinopla, Constantino, o Grande, filho de Constâncio Cloro, foi aclamado um dos imperadores romanos em julho de 306 d.C., após a morte de seu pai, Constâncio Cloro.

Perguntas interessantes