No impedimento e suspensão no procedimento do Tribunal do Júri, marque a alternativa CORRETA.
Escolha uma:
a. O magistrado não pode sortear outro jurado, ainda que os motivos apresentados sejam plausíveis e as partes assim admitirem.
b. As causas de suspeição e de impedimento são diferentes dos juízes de direito. Da decisão tornada pelo juiz presidente, cabe recurso. Em eventual apelação, no entanto, pode a parte que recusou o jurado, mas não conseguiu afastá-lo, disso não pode reclamar, pleiteando o reconhecimento da nulidade, consistente na parcialidade do julgador.
c. É possível o reconhecimento da suspeição ou do impedimento pelo próprio jurado, no momento em que for sorteado, ciente que está dos motivos de suspeição e impedimento, lidos pelo juiz antes da formação do Conselho de Sentença.
d. Se houver afastamento da suspeição levantada, o julgamento não ocorrerá, pois há recurso nesse momento, já que a parte não pode voltar ao assunto na apelação, aventando a ocorrência de nulidade e demonstrando o prejuízo.
jessica320:
e pra escolhe aquela que ta correta?
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
o magistrado não pode sortear outro jurado ainda que os motivos apresente sejam plausiveis e as partes assim admitirem
Respondido por
1
Sobre as questões concernentes ao tribunal do juri, temos que a resposta certa é a: a. O magistrado não pode sortear outro jurado, ainda que os motivos apresentados sejam plausíveis e as partes assim admitirem.
Isso porque o tribunal do juri no Brasil diz respeito ao julgamento de crimes contra a vida.
Nesse sentido, temos que os referidos crimes primeiro são pronunciado em uma vara comum para depois ir para julgamento no tribunal do juri.
Importante notar assim que o jurados são sorteados e deverão analisar todo o caso como forma de dar o julgamento.
espero ter ajudado!
Perguntas interessantes
Ed. Física,
10 meses atrás
Português,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Contabilidade,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás