No gráfico apresentado a seguir, é possível identificar a produção e o consumo de carne de frango, em diferentes localidades. Observe-os atentamente: A partir da observação dos gráficos, faça o que se pede a seguir. a) Explique a situação do Brasil com relação à produção, ao consumo e ao potencial para exportação. b) Compare o potencial de exportação de Estados Unidos e México.
A partir da observação dos gráficos, faça o que se pede a seguir.
a) Explique a situação do Brasil com relação à produção, ao consumo e ao potencial para exportação.
b) Compare o potencial de exportação de Estados Unidos e México.
Soluções para a tarefa
Resposta:
a) A partir da observação do gráfico, espera-se que os alunos identifiquem que o Brasil, além de ser o quarto maior consumidor de carne de frango do mundo, é também o segundo maior produtor mundial, o que permite que o país exporte parte excedente da produção.
b) Os alunos devem identificar diferenças no potencial de exportação dos dois países. Embora sejam os maiores consumidores de carne de frango do mundo, os Estados Unidos possuem também a maior produção, o que permite que o país exporte o excedente produzido. Situação diferente do que acontece com México pois, embora tenha uma produção considerável, o seu consumo é superior ao volume produzido, o que inviabiliza a exportação do produto pelo país.
Explicação:
Espero ter ajudado
Resposta:
Explicação:
a) Mesmo o Brasil sendo um dos maiores produtores do mundo de carne de frango, o segundo maior produtor mundial, o Brasil é o 4º maior consumidor deste produto, pois boa parte do que é produzido em frango é consumido e exportado para outros países como a China que é um dos maiores consumidores do mundo de carne de frango, logo faz com que o Brasil exporte parte excedente da produção.
b) Embora sejam os maiores consumidores de carne de frango do mundo, os Estados Unidos possuem também a maior produção, o que permite que o país exporte o excedente produzido. Situação diferente do que acontece com México pois, embora tenha uma produção considerável, o seu consumo é superior ao volume produzido, o que não torna possível a exportação do produto pelo país. Precisando muitas vezes comprar de outro país.