História, perguntado por cschermak0223, 1 ano atrás

No final do XIX, as regiões de população germânica (que posteriormente integrariam a Alemanha) assaram por um processo de formação de um Estado nacional. Esse processo foi caracterizado
a) pela ratificação, por meio de um amplo plebiscito, da decisão de que a língua e a cultura alemã fossem consideradas “nacionais” em todas as regiões habitadas por povos da raça ariana.
b) pela adesão das elites burguesas vinculadas a diferentes estados ao movimento cultural do romantismo, que se impôs com forte carga nacionalista e como forma de a jovem burguesia de Viena se contrapor às velhas aristocracias alemãs.
c) por violentas guerras travadas entre o exército da Prússia, liderado por Bismarck, contra a França e a Áustria para consolidar um Império Alemão sob o comando de Guilherme I.
d) pelo apoio dos Habsburgos à formação de um império vizinho que irmanasse as duas principais regiões de língua alemã (Alemanha e Áustria) a fim de consolidar uma aliança política entre Estados distintos, porém ancorada na identidade comum possibilitada pela cultura germânica.
e) pelo impacto positivo da reformulação de leis alfandegárias que contribuíram para criar um próspero “mercado comum alemão”, favorecendo o desenvolvimento da região e estimulando o nacionalismo popular que resultaria em movimentos revolucionários camponeses pró-unificação.

Soluções para a tarefa

Respondido por gustsouzsantos
19

Resposta:

C - Por violentas guerras travadas entre o exercito da Prússia, liderado por Bismarck, contra a França e a Áustria para consolidar um Império Alemão sob o comando de Guilherme I.


cschermak0223: obg
Respondido por andredeggau
5

O processo de unificação da Alemanha foi feito com guerras lideradas por Otto von Bismarck. Está correto o que se afirma na Letra C.

O processo de unificação alemã culminaria com a proclamação do rei Wilheim (Guilherme) em 1871. Entretanto, o processo foi longo, já que existiam várias regiões de cultura "germânica" que se juntariam a essa nova união e nem todas queriam participar.

Além das disputas internas, a Prússia (que era a maior das regiões) estava em guerra com a França. Tendo juntado as províncias para lutar contra a França, a Prússia depois estabeleceu-se como centro do novo Império Alemão.

Saiba mais sobre a unificação da Alemanha: https://brainly.com.br/tarefa/16997752

Anexos:
Perguntas interessantes