Inglês, perguntado por anelise86anne, 9 meses atrás

No final do século XVIII, "o inglês passou a ser a língua de prestígio nas colônias [da Inglaterra], e comunicar-se nesse idioma significava ter maiores chances de ascensão profissional e econômica, pois abria as portas para postos de trabalho para os quais a proficiência na língua do colonizador era essencial." (QUEIROZ, Eliane Provate. Métodos e abordagens no ensino de língua inglesa: trajetória do ensino de língua inglesa – panorama histórico. Caderno de Atividades. Anhanguera Educacional: Valinhos, 2016, p. 4.) A partir das informações, julgue as afirmativas a seguir verdadeiras (V) ou falsas (F): ( ) O vínculo do inglês com a ideia de ascensão profissional permanece na contemporaneidade. ( ) A essencialidade da "proficiência na língua do colonizador" evidencia as relações de poder que se estabelecem por meio da língua. ( ) Por meio de processos de colonização, uma língua se impõe de forma definitiva sobre outra, e esta última não sofre influências posteriores de outros idiomas. Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta: Alternativas: a) V - F - V b) V - V - F c) V - F - F d) F - V - F e) F - F - V

Soluções para a tarefa

Respondido por agneheringer
3

Resposta: Resposta correta B

Explicação:

O inglês ainda é um requisito fundamental para empregos mais almejados. Apesar de não ser a causa central do seu aprendizado nos dias atuais, porém a questão não nos diz sobre ser ou não principal, mas só perguntou se tem algum valor do âmbito de emprego também.

E a globalização é uma marca de como os países mais influentes e com grandes poderes evidência as relações de poder por meio da língua.

A última é uma afirmação falsa e nem precisa de explicações.

Perguntas interessantes