No final do século XVIII, o francês Charles De L´Epée buscou observar os grupos de surdos e com se comunicavam, a partir disso ele estruturou uma nova abordagem ao processo de educação das pessoas com surdez. NOGUEIRA, C. M.I.; CARNEIRO, M. I.N.; SOARES, B. I. N. Libras. Maringá;UniCesumar,2018. Com base nessas observações ele pode propôs muitas ideias. Analise as afirmativas abaixo e assinale V para verdadeiro e F para falso. I. Descreveu que os “Sinais metódicos” era a escrita específica qual os surdos usavam para se comunicar. II. Observou que entre os surdos a linguagem gestual era muito diferente entre si e dificilmente poderia ser padronizada. III. Fundou uma escola de surdos e sua proposta educativa ressalta que os professores deveriam apreender os sinais e utilizando-se desses para ensinar o francês falado e escrito. IV. Desenvolveu um método educacional,utilizando sinais criados por grupos de surdos, acrescentou mais alguns e então desenvolveu o que ele veio a chamar de “Sinais Metódicos”. As afirmações I, II, III e IV são, respectivamente:
Soluções para a tarefa
Respondido por
7
I, III e IV estão corretas.
O francês Charles De L´Epée foi uma importante figura na história da comunidade surda, através da criação da padronização de sinais que existiam dentro da cultura surda, caracterizando-os como sinais metódicos.
Estes sinais foram desenvolvidos por meio de observação da linguagem gestual dos surdos, de forma a padronizá-los, e iniciar um movimento em prol da cultura surda, dando mais visibilidade, sobretudo diante da época citada, no século XVIII.
Estrela79:
escrita ??
Respondido por
20
Resposta:
FFVV
Explicação:
Pg 18 e 19 do livro
Perguntas interessantes