No final do século XVIII, Immanuel Kant, filósofo alemão, em seu livro A Crítica da Razão Pura, propôs a teoria do imperativo categórico: "O homem é um fim em si mesmo e, por isso, não pode ser tratado como objeto nem ser usado como meio de obtenção de qualquer objetivo, como a servidão". Com este posicionamento, I. Kant iria influenciar vários conceitos jurídicos modernos, como o princípio da dignidade da pessoa humana. Sobre este conceito é correto afirmar que:A) ( ) A condição de dignidade da pessoa humana tem a função de defender que cada cidadão tenha seus direitos quanto a sua naturalidade, cor, sexo, idade, crenças, classe social, orientação sexual, com o principal objetivo de garantir o seu bem-estar independente de direitos dos demais cidadãos, pois é um fim em si mesmo. B) ( ) A condição de dignidade não permite discriminação, seja de naturalidade, cor, sexo, idade, crenças, classe social, orientação sexual. Sendo um valor em si mesma, a dignidade humana é objeto de defesa do Estado, que deve prever condições mínimas para uma vida digna. C) ( ) O princípio da dignidade da pessoa humana é um valor pessoal inerente à uma pessoa relacionado a sua naturalidade, cor, sexo, idade, crenças, classe social, orientação sexual, ou seja, todo ser humano é dotado desse preceito que abstrai o princípio máximo do estado democrático de direito. D) ( ) A condição do principio da dignidade da pessoa humana é um atributo de cada pessoa humana, que para si é um valor em si absoluto, que permite distinção seja de naturalidade, cor, sexo, idade, crenças, classe social, orientação sexual.
Soluções para a tarefa
Resposta: B "A condição de dignidade não permite discriminação, seja de naturalidade, cor, sexo, idade, crenças, classe social, orientação sexual. Sendo um valor em si mesma, a dignidade humana é objeto de defesa do Estado, que deve prever condições mínimas para uma vida digna."
Explicação:
Corrigido pelo AVA
Immanuel Kant em seu livro "A Crítica da Razão Pura" afirma que A condição de dignidade não permite discriminação. Ou seja, a alternativa correta é a B.
Kant propôs a teoria do imperativo categórico em que o homem não deveria ser tratado como um objeto nem ser usado como um meio de obtenção de objeto por um tipo de servidão o que afirma que a condição da dignidade não irá permitir discriminação de nenhum interesse. Considerando um valor de si mesmo enquanto a dignididade humana se apresenta como objeto de defesa do Estado.
Sobre Immanuel Kant
Immanuel Kant é um dos maiores filósofos sendo o principal da era moderna no qual Kant implementou um tipo de síntese epistemologica entre a tradição empirica e o racionalismo continental.
Saiba mais sobre Kant em https://brainly.com.br/tarefa/20622112
Espero ter ajudado.