No final do século XIX e no início do século XX diversos estudiosos buscaram analisar as particularidades do Brasil quais foram essas particularidades?
Soluções para a tarefa
RESUMO: A geografia passou por vários processos de estudos e adaptações até chegar a ser considerada como ciência, passando também por processos de adaptações e estudos no período de desenvolvimento como ciência. Vários foram os pensadores que contribuíram para com esse processo, com o desenvolvimento de estudos e teorias, defendendo um ponto de vista ou reformulando outros, possibilitando a geografia desenvolver ramificações de estudos específicos, trazendo o estudo de processos específicos dentro da geografia e contribuindo para seu desenvolvimento como ciência. A geografia possibilita estudarmos o mundo em que vivemos e como nos relacionamos dentro desse processo, em sociedade, com o meio ambiente e com o planeta em si.
A independência do Brasil, sua mudança na forma de governo e a abolição da escravatura eram as particularidades do país que foram estudadas por diversos estudiosos entre o final do século XIX e início do século XX.
As particularidades do Brasil entre o final do século XIX e início do século XX
O Brasil dos séculos XIX e XX passava por intensas transformações relativas às formas de trabalho, organização social e governamental, isso porque os contextos que geraram sua independência causaram o desenvolvimento de vários fenômenos, antes e depois da concretização de sua emancipação, como as muitas revoltas e a concessão da liberdade aos escravizados.
Assim, muitos estudiosos, como sociólogos e historiadores, a exemplo de Eric Hobsbawm, que atuou durante o século XX, tinham interesses nessas particularidades que eram efeitos de problemáticas de longa data.
Aprenda mais sobre o Brasil entre o final do século XIX e início do século XX: brainly.com.br/tarefa/36144148
#SPJ6