História, perguntado por moraessd2016, 9 meses atrás

No final do século XIX e em boa parte do século XX (e até hoje ainda ha correntes teológicas deste tipo), algumas correntes teológicas se ocuparam na construção de uma “agenda do fim”, ou seja, procuraram nas Escrituras textos “proféticos” que poderiam descrever os acontecimentos mundiais que antecederiam a volta de Cristo. As duas principais correntes teológicas que fizeram isso foram o pré-milenismo e o dispensacionalismo. E claro que, dentro dessas duas correntes, ha muitas formas diferentes de se fazer tal agenda, algumas bastante exageradas e que deram motivo para uma forte desconfiança em relação a esse tipo de ideias teológicas. No tocante a cronologia do fim, sempre e bom lembrar daquilo que Jesus falou aos discípulos: “Mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão o Pai” (Bíblia, Mateus, 24,36). ZABATIERO, Júlio Paulo Tavares. Teologia Bíblica. Maringá-Pr.: Unicesumar, 2018 Com base no texto avalie as afirmativas relacionadas à Nova Temporalidade da Nova Aliança. I. Existe um paradoxo na perspectiva escatológica, pois o tempo do fim já começou mais ainda não está definitivamente consumado. II. Na teologia do Novo Testamento o dia do Senhor é entendido em dois momentos: na encarnação e parusia de Jesus. III. Mesmo vivendo na Nova Temporalidade, os salvos em Cristo ainda sofrem com os efeitos do pecado. IV. Na Nova Temporalidade, o povo de Deus não é mais uma nação específica, e sim uma nova humanidade livre do pecado. É correto o que se afirma em: Alternativas Alternativa 1: I apenas. Alternativa 2: I e II apenas.

Soluções para a tarefa

Respondido por kethulicogoy
4

Resposta:

I,II,III,IV

Explicação:

estão corretas

Respondido por danijnestado
2

Resposta:

I, II E III

Explicação:

As afirmativas III e IV divergem entre si:

Mesmo vivendo na Nova Temporalidade, os salvos em Cristo ainda sofrem com os efeitos do pecado.

Na Nova Temporalidade, o povo de Deus não é mais uma nação específica, e sim uma nova humanidade livre do pecado.  

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