História, perguntado por jotalisboa9, 9 meses atrás

No final do século XIX as grandes nações capitalistas, desenvolveram a política Imperialista na América Latina, África e Ásia, cuja característica marcante foi: *

(A) o desenvolvimento de uma política não-intervencionista em assuntos econômicos e políticos.
(B) a substituição do uso da força militar pela divisão de poderes.
(C) a procura de ouro, prata e pedras preciosas a fi m de aumentar as riquezas do país.
(D) a busca de novos mercados consumidores para produtos manufaturados e fornecedores de matéria -prima

Soluções para a tarefa

Respondido por carlosalberto2802
4

Resposta:

D

Explicação:

O imperialismo, surgiu como consequência das transformações causadas pela Revolução Industrial. Essa revolução foi iniciada pioneiramente na Inglaterra, na segunda metade do século XVIII, e causou transformações profundas. A partir dela, houve o surgimento da indústria, e mudanças nos modos de produção e nas relações patronais que aconteceram.

A Revolução Industrial resultou no surgimento de novas máquinas, novos meios de comunicação, novos meios de transporte e foi responsável pela utilização de combustíveis fósseis. Com o desenvolvimento da indústria, o comércio transformou-se, não somente em nível local, mas também em escala global.

Essa expansão do comércio por meio da Revolução Industrial aconteceu, porque o processo de produção de mercadorias cresceu consideravelmente. Com o crescimento na produção de mercadorias, as nações industrializadas precisaram ampliar seu acesso às matérias-primas utilizadas na produção e também de ampliar a sua capacidade de venda, isto é, eram necessários novos mercados consumidores.

Perguntas interessantes