No final do século XIX, a insatisfação de van Gogh e Gauguin diante dos males espirituais da civilização ocidental era um sentimento largamente partilhado. Havia uma preocupação consciente acerca da decadência e da corrupção que grassava pelos meios artísticos e literários. No entanto, e de certa maneira paradoxalmente, esta mesma consciência mostrou ser uma fonte de vigor. Henri de Toulouse-Lautrec (1864-1901), fisicamente um anão disforme, foi um artista muito talentoso, o mais notável exemplo desse espírito, levou uma vida libertina pelos locais noturnos de Paris e morreu de alcoolismo. (JANSON, H. W. História Geral da Arte. 2. ed. São Paulo: Martins Fontes, 2001. v. 3.). Considerando a imagem, da obra "No Moulin Rouge" (1892), assinale a alternativa correta. *
Imagem sem legenda
a) A aparente alegria da casa noturna na obra "No Moulin Rouge" determina sua forte influência futurista.
b) "No Moulin Rouge" é uma obra de tendência rom
Soluções para a tarefa
Respondido por
7
Resposta:
A resposta correta é a alternativa A
Explicação:
Respondido por
1
O restante das alternativas:
A) [correta] A obra “No Moulin Rouge”, de Toulouse-Lautrec é pós-impressionista e mostra o que está por trás da cena superficialmente alegre nesse famoso salão de dança, um lugar deprimente.
B) “No Moulin Rouge” é uma obra de tendência romântica, com fortes traços realistas, que reflete “o mal do século”.
C) A aparente alegria da casa noturna na obra “No Moulin Rouge” determina sua forte influência futurista.
D) Toulouse-Lautrec era um simbolista, por isso em “No Moulin Rouge” é tão evidente a paradoxal falta de alegria nesse ambiente.
alternativa correta : A
Perguntas interessantes
Matemática,
7 meses atrás
Português,
7 meses atrás
Administração,
10 meses atrás
História,
1 ano atrás