História, perguntado por annatattoo21gmailcom, 11 meses atrás

no final do sec xvII algumas das concepções fundamentais do pensamento como a harmonia o equilibrio eo resgate de valores da antiguidade clássica foram gradativamente perdendo espaço pra outra visão do homem em relação ao mundo. a respeito desse período de transição, análise as afirmações a seguir.

I. a igreja católica era a única via pra a expressão da fé cristã e na tentativa de expandir seus domínios acabava entrando em conflito com outras crenças , como as das religiões indígenas do islamismo e do judaísmo.
II. o auge das grandes navegações já havia passado, e a presença dos europeus no continente americano provocava um choque entre a cultura européia e as dos povos nativos.
III. em lugar do equilíbrio e da harmonia, pressupostos da arte renascentista a produção artística passou a oscilar entre pensamentos espiritual e o carnal.
IV.a contrarreforma foi uma reação da igreja católica que tinha como principal objetivo restaura a harmonia nos moldes clássicos greco-romano oferecendo uma espécie de conforto ao ser humano.

Soluções para a tarefa

Respondido por makmorales
37

Olá.

I. Falso. Islamismo e judaísmo não são religiões indígenas, como apontado pelo enunciado da afirmativa. Além disso, a reforma protestante havia criado novas religiões cristãs.

II. Verdadeiro. As grandes navegações tiveram seu auge durante o início do século 14 até o século 16, e a questão aborda justamente o final do século VII e as concepções fundamentais da época.

III. Verdadeiro. Ocorreu uma mudança de pensamento, onde o equilíbrio renascentista começou a oscilar, sendo que obras mais "carnais" e espirituais" marcavam um dualismo.

IV. Falso. O principal objetivo da contrarreforma era angariar novos fiéis, convertendo então os povos indígenas do continente americano.

Abraços!

Respondido por prateseduardapdwpvw
15

Resposta:

fiz no positivo on é a letra b

Explicação:

Perguntas interessantes