no final da idade média é início da idade moderna Os turcos otomanos otomanos formaram um vasto Império conquistando Terras do império Árabe dos senhores feudais europeus do Império Bizantino esse povo que também era islâmico mostrou-se mais tolerante com relação a religiosidade do povo por ele nominado dentre as conquistas do estufa alguns tiveram consequência como impactos qualitativos e quantitativos sobre o conhecimento geográfico do final da idade média é início da idade moderna assinale a alternativa correta que apresenta os fatos relacionados as pressões conquistas dos turcos otomanos
Soluções para a tarefa
Resposta:
avaliação 1 Metodologia e Conteúdos Básicos de Geografia7 pág.
avaliação 1 Metodologia e Conteúdos Básicos de Geografia
Disciplina
Metodologia e Conteúdos Básicos de Geografia
VER MATERIAL COMPLETO NO APP
Autor do material
Maria Golf
Denunciar
PRÉ-VISUALIZAÇÃO3 PÁGINAS
1. No final da Idade Média e início da Idade Moderna (séculos XIV, XV e XVI), os turcos otomanos formaram um vasto império, conquistando terras do império árabe, dos senhores feudais europeus e do Império Bizantino. Este povo, que também era islâmico, mostrou-se mais tolerante com relação à religiosidade dos povos por eles dominados. Dentre as conquistas dos turcos, algumas tiveram consequências com impactos qualitativos e quantitativos sobre o conhecimento geográfico do final da idade Média e início da Idade Moderna. Assinale a alternativa CORRETA que apresenta os fatos relacionados à expansão e às conquistas dos turcos otomanos:
fundo_transparente_16x16.png a) Domínio de terras do norte da África, Oriente Médio e Europa, com destruição do Império Romano e da Igreja Católica. O Império Otomano, ou dos turcos, continuou a se expandir e continuou dominando as terras da Palestina, a Terra Santa. Houve a expansão do comércio e do conhecimento geográfico pelos turcos e europeus através das navegações.
Resposta:
c) Domínio das terras da antiga Palestina, denominada Terra Santa para cristãos católicos e ortodoxos. Conquista da cidade de Constantinopla (atual Istambul), ponto estratégico para as rotas da seda, ou seja, comércio entre os europeus e os povos do Extremo Oriente da Ásia, o que estimulou os europeus a vencerem o medo do oceano Atlântico e navegarem procurando novos caminhos para as Índias, o que levou às Grandes Navegações e grandes descobrimentos. Utilização dos algarismos arábicos e acesso a conhecimentos de invenções chinesas, como pólvora, papel e bússola.
Explicação:
Corrigido pelo AVA.