No final da história do livro Órfãos de haximu, o que acontece com:
a) Laura Blasser
b) A tribo yanomami
Soluções para a tarefa
Resposta:
A história é narrada por Daniel Spenser, filho do médico inglês Philip Spenser com a índia Yarima, da tribo Yanomami. Daniel tem uma irmã gêmea chamada Nape, porém, de acordo com a cultura Yanomami, apenas um dos gêmeos deve sobreviver. Preocupado com isso, Philip foge com Daniel para a Inglaterra e Nape é criada pela mãe na tribo.
Dez anos depois, Yarima morre no Massacre de Haximu. Nape consegue fugir e vai para um abrigo, onde é protegida e começa a ter noções de inglês e de português.
Daniel só conhece essa história quando completa vinte e um anos. Formado em Antropologia, ele resolve voltar para o Brasil em busca de auto-conhecimento e finalmente conhece Nape, uma garota calma, corajosa e numa constante luta pelos direitos do seu povo. Nape viaja para a Inglaterra para visitar o pai, mas volta ao Brasil para ajudar os Yanomami na disputa contra os garimpeiros pela Reserva Raposa Serra do Sul.
No meio disso tudo, Daniel conhece uma garota chamada Andréa, uma paulista que está sempre viajando pelo mundo. Daniel se apaixona por ela, apesar de muito inseguro com toda a independência da menina.
Durante uma conversa com Nape, ele resolve viver com os Yanomami para tentar se sentir verdadeiramente como o seu povo. Porém, numa manhã é acordado com a notícia de que Nape e Laura Blasser (amiga de Nape) foram seqüestradas por garimpeiros para serem negociadas por terras dos Yanomami.
Depois de muita tensão, com tiros e mais seqüestros, policiais, o pessoal da FUNAI, Governador do Estado e outras autoridades (incluindo entre as pessoas presentes o pai de Daniel e Nape, Philip), chegam ao local do sequestro e tudo se resolve com a entrega dos garimpeiros.
Daniel se casa com Andréa na aldeia dos Yanomami e se realiza como advogado e com a chegada de dois filhos. Gêmeos.
Explicação:
Após ficar órfã durante o massacre de Haximu(1993), Nape, a irmã de Daniel, é levada para uma instituição onde se encontram a maioria das crianças que ficaram órfãs durante o massacre. É então que Nape conhece Laura, a responsável pelo abrigo. Laura é uma mulher inteligente que dá a Nape toda atenção e educação necessárias, cuidando dela como se fosse uma filha e fazendo-a crescer firme e forte.