No final da década de 60 do século passado, havia um tipo de ativismo político dos mais radicais. Nos EUA e em alguns países da Europa, a palavra de ordem era “lutar contra o sistema”, mesmo que não se soubesse que tipo de novo sistema político seria implantado sobre os “escombros do velho sistema burguês e capitalista”. Jovens desses países eram os militantes deste tipo de ativismo, e o Rock n’ RolI era a trilha sonora de suas manifestações.
Assinale a única alternativa INCORRETA.
A.( ) Se o Rock n’ RoIl era a trilha sonora das manifestações, o psicodelismo era o combustível. O Rock e as drogas alucinógenas embalavam eventos políticos como a “Marcha sobre o Pentágono”, que levou cerca de 500 mil pessoas a Washington em protesto contra a Guerra do Vietnã.
B.( ) Foi em meio a um cenário de manifestações políticas em favor dos direitos humanos, por exemplo, que o Rock n’ RolI foi se tornando um poderoso instrumento de contestação cultural, social e política. Bob Dylan e The Beatles tiveram papel fundamental nesse processo, na medida em que aliavam seu trabalho artístico a uma atuação político-cultural.
C.( ) O ativismo político do final dos anos 60 desapareceu da mesma forma como surgiu – rápida e intempestivamente. A prova maior que o Rock n’ Roll não teve relação alguma com as manifestações é que elas deixaram de acontecer e ele, o Rock, seguiu crescendo e se transformou no movimento cultural mais forte do século XX.
D.( ) A luta pelo fim da Guerra do Vietnã era um dos principais fatores de mobilização entre 1968 e 1969. Ao se colocarem contra a atuação do exército norte-americano no
Soluções para a tarefa
Respondido por
7
Resposta:
letra C ea errada
Explicação:
confia na mãe
Perguntas interessantes
Espanhol,
6 meses atrás
Química,
6 meses atrás
Artes,
8 meses atrás
Português,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás