História, perguntado por billiferrari, 3 meses atrás

No final da década de 1920, surgiram grupos ultranacionalistas que propunham a formação de um Estado Forte que resgatasse os "tempos áureos" da história alemã. Será justamente o quadro da crise pós-guerra a peça que faltava para a adesão da população aos ideais extremistas. Assim surge, na Alemanha, o Nazismo, sob liderança de Adolf Hitler. Sobre esse regime, é INCORRETO dizer que:

A)A crise de 1929, iniciada nos EUA, impactou a economia alemã. Já fragilizada, a Alemanha viveu um período de fome, inflação e miséria. Hitler havia, então, encontrado um "culpado" para a crise na Alemanha: os judeus.

B)Todas as alternativas disponíveis estão corretas.

C)O carisma de Hitler e a propaganda bem estruturada atraia crianças e adultos. A política de ódio de Hitler criou na cabeça dos alemãs a ideia de "raça pura". Assim ele justificava a superioridade alemã sobre todos os povos, a quem esses povos deveriam se curvar.

D)Judeus eram expulsos do país, mesmo que tivessem nascido na Alemanha. Não havia, contudo, nenhuma prática violenta contra essas minorias. Tudo que os nazistas queriam era limpar o território alemão das "raças deformadas". Muitos desses, então, migraram para a América do Sul, onde formaram comunidades alemãs.

E)Judeus e demais "minorias" era presas, encaminhadas para Campos de Trabalho Forçado (Campos de Concentração) e submetidas a maus tratos. Muitos deles, ao chegarem nos campos eram "selecionados" para as câmaras de gás, onde morriam asfixiados. Isso acontecia com crianças e idosos e com aqueles que já estava desnutridos e sem forças para trabalhar

Soluções para a tarefa

Respondido por luissabino1
0

Resposta:

C

Explicação:

Perguntas interessantes