Ed. Física, perguntado por richardfelix2907, 1 ano atrás

No filme “Tempos Modernos” de 1936, o personagem de Charles Chaplin tenta sobreviver ao mundo moderno e industrializado. Para evitar a hora do almoço, o operário de uma linha de montagem testa uma máquina revolucionária e é levado à loucura pela monotonia frenética do seu trabalho. Desempregado, após passar um longo período no sanatório, ele encontra uma crise generalizada e é preso ao ser confundido com um agitador comunista que liderava uma marcha de operários em protesto. O filme é considerado uma crítica aos maus tratos que os empregados receberam durante a Revolução Industrial.

Soluções para a tarefa

Respondido por daiane39422
16

Sim, pois muitos trabalhadores foram alienados durante a Revolução Industrial. Eles não tinham um tempo suficiente para descansar ou manter uma boa alimentação ( e um bom horário de sono ). Sem contar que o salário também não cobria todas as necessidades de um trabalhador...

Respondido por ruanmbj
16

Olá.


Como vai?


O filme Tempos Modernos é um dos mais renomados do cinema devido ao papel desempenhado pelo grande ator Charles Chaplin como também a crítica que é realizada ao sistema de produção, no qual passou a ser de forma artesanal para o uso de máquinas.


No filme é mostrado como os trabalhadores se portavam na fábrica, tinham que produzir a todo custo, por isso o enunciado bem apresenta sobre o fato de Chaplin ficar frenético com o seu trabalho, devido àquela condição que era submetido.


Com isso, podemos afirmar que somente as assertivas I e III são corretas, uma vez que as demais não são coerentes, principalmente a assertiva IV ao dizer que o título da obra é um apoio a classe dominante, quando na verdade é o contrário.


Portanto, a alternativa correta é a 2.


Bons estudos!

Perguntas interessantes