no filme Procurando Nemo peixe palhaço Nemo e Marlin vive uma anêmona do mar se tiver se estivessem na realidade se seria possível Explique porque a dica para responder a esta questão Considere a relação existente entre os peixes palhaços e os Cnidarios como as anêmonas do mar
Soluções para a tarefa
Resposta:
Os peixes palhaços vivem em anêmonas, as fazem de casa assim como no filme! Os tentáculos das anêmonas possuem células urticantes, porém estas não prejudicam os peixes palhaços (não há um consenso, mas acredita-se que a pele deles possui uma camada de muco que os tornam imunes a anêmona), essa propriedade urticante da anêmona afasta possíveis predadores do peixe-palhaço. Assim como em Procurando Nemo uma anêmona pode abrigar uma pequena família de peixes-palhaços.
As anêmonas oferecem abrigo, alimento (plâncton) e proteção (inclusive aos ovos), e recebem nutrientes -através da matéria fecal do peixe palhaço- e proteção contra os peixes-borboletas (que se alimentam dos tentáculos das anêmonas), a presença colorida e o movimento dos peixes-palhaços também podem atrair algumas criaturas das quais as anêmonas se alimentam.
Explicação: