No filme “Homem de Ferro” (Iron Man, 2008), o personagem Tony Stark, dirigente da companhia do ramo bélico STARK INDUSTRIES, é sequestrado logo após a demonstração do poder de fogo de um míssil recém lançado no mercado. No cativeiro, descobre que parte das armas que produz é desviada e utilizada em atividades terroristas. Após conseguir fugir toma a decisão de não mais produzir armas, comunicando tal fato em uma coletiva à imprensa, causando um grande tumulto no mercado pois a produção bélica representa o principal setor da companhia STARK INDUSTRIES. Até mesmo os acionistas foram surpreendidos pela notícia, pois ninguém sabia da pretensão do sr. Tony Stark. Com base neste relato, informe e justifique se o Sr. Tony Stark agiu corretamente, partindo-se da hipótese de que a companhia Stark Industries seja brasileira e de capital aberto e o Sr. Tony Stark investido no cargo de Presidente do Conselho de Administração, mas sem a condição de acionista controlador
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta: Não.
Explicação:
O poeta romano Ovídio costumava dizer que ''Os fins justificam os meios". Tal frase foi utilizada para justificar os maiores genocídios da história humana.
Claramente, o Sr. Stark tinha uma intenção reta e justa, mas dada as condições da pergunta, ele não teria o direito de fazer essa afirmação, ainda que fosse o Presidente do Conselho de Administração, pois ele não é o acionista controlador, e como a empresa é de capital aberto, essa decisão deveria ser tomada em conjunto com os outros acionistas.
Perguntas interessantes
Inglês,
7 meses atrás
Geografia,
7 meses atrás
Filosofia,
10 meses atrás
Administração,
10 meses atrás
Administração,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás