Sociologia, perguntado por marcelodiego, 1 ano atrás

No filme ?As Pontes de Madison?, passado aos alunos, há um ambiente cultural que tem forte influência no comportamento dos personagens Richard e Franchesca. Na pequena cidade norte-americana, do interior do Estado do Iowa, no final da década de 1950, expressa um conservadorismo que acaba por definir o destino do romance entre os dois principais personagens. Sobre a relação entre a história da obra ?As Pontes de Madison? e as teses de Weber, assinale a alternativa correta:

A cultura estimulava os dois personagens a ficarem juntos, porém, sua racionalidade e emoção os levaram a se separar.
Ao ficarem juntos, Franchesca e Robert realizaram o desejo cultural da comunidade conservadora.
A cultura não teve relação com a decisão do casal.
É possível perceber o quanto o conservadorismo influencia a decisão dos personagens principais. Franchesca rompe a relação tendo claro os efeitos que o valor cultura iria provocar sobre seus filhos.

Soluções para a tarefa

Respondido por arckanjo
1
A: A cultura estimulava os dois personagens a ficarem juntos, porém, sua racionalidade e emoção os levaram a se separar. So que eu tenho duvida de que pode ser a D: É possível perceber o quanto o conservadorismo influencia a decisão dos personagens principais. Franchesca rompe a relação tendo claro os efeitos que o valor cultura iria provocar sobre seus filhos.
Perguntas interessantes