Português, perguntado por talisson202056, 9 meses atrás

no. Eu vos dei a minha vida. Agora vos ofereço a minha morte. Nada receio.
enamente dou o primeiro passo no caminho da eternidade e saio da vida para
ória.
(Rio de Janeiro,
etúlio Vargas)
1. Como Getúlio Vargas caracteriza os seus adversários
políticos?
2. Na opinião dele, por que os fatos se desencadearam
daquela maneira?
3. Como o ex-presidente justifica o suicídio?
4. Interprete a afirmação "saio da vida para entrar na
História"​

Soluções para a tarefa

Respondido por erickanacleto73
1

Resposta:

1- Caracterizou seus opositores como mandantes de Carlos Lacerda, candidato a presidência mais importante do UDN (partido oposicionista), isto no governo pós Dutra

2- as forças e os interesses contra o povo coordenaram-se, Não me acusam, insultam;etc.

3- A campanha subterrânea dos grupos internacionais aliou-se à dos grupos nacionais revoltados contra o regime de garantia do trabalho. A lei de lucros extraordinários foi detida no Congresso.

4-Há quem diga que o suicídio de Getúlio Vargas adiou um golpe militar que pretendia depô-lo.Para outros, o suicídio de Getúlio fez com que passasse da condição de acusado à condição de vítima que morreu. Isto teria preservado a popularidade do trabalhismo e do PTB e impedido Café Filho, sucessor de Getúlio, por falta de clima político, de fazer uma investigação profunda sobre as possíveis irregularidades do último governo de Getúlio.

5- a forma que ele encontrou para não ser julgado pelos seus atos,pois ele transformou o seu suicídio em um ato heróico,ele era tão soberbo que preferiu a morte, e também por saber manipular o emocional das classes populares, aqui no Brasil é comum o hábito de se reabilitar a memória de quem morre,mesmo que isso não corresponda a realidade!

Explicação:


erickanacleto73: espero ter ajudado
Perguntas interessantes