No estudo sobre Decaimento Radioativo aprendemos que a atividade de um elemento radioativo diminui ao longo do tempo. Essa diminuição da atividade se dá de acordo com a meia-vida física (t) do elemento, no qual podemos afirmar que:
Meia-Vida é o intervalo de tempo em que após sua duração a atividade do radioisótopo é reduzida à metade, ou seja, quando a atividade passa a ser 100% da atividade inicial.
Meia-Vida é o intervalo de tempo em que após o término de sua duração a atividade do radioisótopo é reduzida à um terço, ou seja, quando a atividade passa a ser 50% da atividade inicial.
Meia-Vida é o intervalo de tempo em que após sua duração a atividade do radioisótopo é reduzida à metade, ou seja, quando a atividade passa a ser 50% da atividade inicial.
Meia-Vida é o intervalo de tempo em que após sua duração a atividade do radioisótopo é finalizada, ou seja, quando a atividade inicial não possui mais características de elemento radioativo.
Meia-Vida é o intervalo de tempo em que após sua duração a atividade do radioisótopo é reduzida à sua totalidade, ou seja, quando a atividade passa a ser 50% da atividade inicial.
Soluções para a tarefa
Respondido por
4
Meia-vida é o intervalo de tempo que configura a perda de metade da atividade, concentração ou quantidade de um radioisótopo, ou seja, após esse período de tempo, sua atividade, concentração ou quantidade será 50% da inicial.
Cada radioisótopo possui um tempo de meia-vida diferente, o qual também é chamado de semidesintegração. O Urânio-235, por exemplo, possui um tempo de meia-vida de 7,1 x 10⁸ anos, enquanto que Polônio-211 é de 0,52 segundos.
Espero ter ajudado!
Perguntas interessantes