No estudo realizado, foi encontrada uma diferença estatisticamente significante entre os escores para a demanda psicológica entre os profissionais das enfermarias e UTI, com maior escore para a enfermaria, apesar de as técnicas e auxiliares de enfermagem da UTI lidarem com pacientes com quadros mais graves. que circunstâncias podem explicar este resultado
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Olá!
A alta demanda psicológica é o que gera o maior score. O trabalho de enfermagem na UTI, geralmente, exige conhecimentos que já estão enraizados, passivos no profissional diante de casos graves e acidentes. Nesse tipo de situação, o profissional age de forma automática, sem exigir tanto do seu psicológico, ao menos nesse quesito.
Já os enfermeiros precisam líder com casos, geralmente, menos graves, porém, que exigem o pensamento ativo o tempo inteiro, é preciso estar atento a diversos fatores a todo o momento, ou seja, não é uma atividade tão passiva e automática como os da UTI, e isso pode explicar o motivo do score ser maior do que os profissionais da UTI.
Perguntas interessantes