Contabilidade, perguntado por luiz62274, 1 ano atrás

No estudo dessa primeira unidade aprendemos que mercado pode ser definido como o local onde bens e serviços, assim como os fatores de produção, são trocados livremente, ou seja, sem a interferência de um organismo de planificação central. Essa dinâmica pode ser ilustrada na figura abaixo:





Fonte: VASCONCELLOS, Marco Antonio Sandoval de; GARCIA, Manuel Enriquez. Fundamentos de Economia. 4º ed. São Paulo: Saraiva, 2008, p. 10

Dessa forma, considerando a sua análise sobre a forma como famílias e empresas interagem, pede-se que seja desenvolvido um texto explicando essa interação, descrevendo, dessa maneira, o funcionamento dos fluxos real e monetário da economia.

Soluções para a tarefa

Respondido por winederrn
129

Basicamente, a interação econômica entre família e empresas pode ser representada por:

As empresas são donas dos fatores de produção, isto é, dos elementos necessários para a atividade produtiva. Exemplos de fatores de produção: capital e  terra. Nesse sentido, elas geram empregos para milhares de pessoas.

As famílias são a base de qualquer economia. Na prática, cada membro da família ganha um salário. Com os salários, as famílias consomem produtos e serviços, fazem investimentos em bancos, pagam contas dos mais diversos tipos) e movimentam continuamente toda a economia do nosso país.

Força e Honra!


rafaelgeorge: As familias oferecem para as empresas os elementos basicos para produção de bens e serviços, que são as terras compostas pelas areas cultiváveis e os recursos naturais, o trabalho e o capital que são bens utilizados no processo de produção de outros bens.
rafaelgeorge: Portanto para a produção de bens e serviços é necessário a combinação desses 3 elementos... ou seja as familias fornecem os fatores de produção para que as empresas possam produzir bens e serviços e fornece-los posteriormente para as famílias criando o fluxo real da economia.
rafaelgeorge: Já as empresas pagam pelos fatores de produção para as famílias, que usam para pagar pelos bens, produtos e serviços oferecidos pelas empresas, ou seja o fluxo monetário.

Essa combinação cria o chamado fluxo circular da renda, já que as empresas recebem os fatores de produção e remuneram as familias, que por sua vez usam esse pagamento para pagar pelos bens e serviços das empresas.
Respondido por arilsongba
1

O fluxo real faz menção a tudo aquilo que as famílias costumam oferecer para as organizações no intuito de que elas possam continuar existindo e mantendo as suas operações.

Por exemplo: recursos de produção, capacidade produtiva, recursos naturais, entre vários outros.

Seguindo na ordem, as entidades costumam oferecer para as famílias todo o suporte pare que consigam manter as atividades em dia, por exemplo, empregos, auxílios conforme o que a lei determina, entre outros.

Tudo isso gera um ciclo de retorno para e entidade que dá sentido a criação do fluxo financeiro que determina a capacidade de geração de renda e riqueza de uma região.

Fique por dentro do assunto:

No fluxo de renda de uma economia, a organização do processo de produção que cria bens e serviços é atribuída?

https://brainly.com.br/tarefa/18542227

Bons estudos!

Anexos:
Perguntas interessantes