No estudo de caso desta disciplina, foi abordada a questão da qualidade da representação política no âmbito dos conselhos municipais da área de assistência social no Brasil, tendo como recorte temporal o período entre 2010 e 2016 (MOREIRA, 2018). MOREIRA, Liége Torresan. O retrato brasileiro da qualidade da representação política dos conselhos gestores municipais de assistência social (2010-2016). 90 f. Dissertação (Mestrado) - Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais. Maringá: Universidade Estadual de Maringá, 2018. Sobre tal conteúdo, avalie as afirmações a seguir como V para verdadeiras e F para falsas: I. Os representantes da sociedade civil predominam nos conselhos municipais de assistência social no Brasil. II. A paridade na representação de representantes do governo e da sociedade civil é positiva. III. Os conselhos municipais de assistência social estão presentes em praticamente todo o país. As afirmações I, II e III são, respectivamente: Alternativas Alternativa 1: V, F, V. Alternativa 2: V, F, F. Alternativa 3: F, V, V. Alternativa 4: F, F, V. Alternativa 5: F, F, F.
Soluções para a tarefa
Respondido por
18
I é falsa, pois em alguns lugares falta interesse político em garantir a participação da sociedade civil, em outros falta iniciativa cidadã e mão-de-obra qualificada para que isto possa acontecer, levando em considerações as enormes diferenças em indicadores sociais das diferentes regiões do país, que é bastante desigual.
II é verdadeira, pois, se houvesse igualdade de participação de cidadãos e do governo haveria um modelo ideal de engajamento político/verbas adequadas para o serviço social.
III é verdadeira, pois a legislação brasileira assim o obriga, embora muitos destes conselhos não sejam muito eficazes.
É correta a alternativa 3.
Respondido por
6
Resposta:
Alternativa 3:
F, V, V.
Explicação:Alternativa 3:
F, V, V.
Perguntas interessantes
Ed. Física,
9 meses atrás
Geografia,
9 meses atrás
Inglês,
9 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás