No estado monárquico absolutista, o povo não tinha voz, não podia votar, nem dar opinião sobre o governo e os que opunham ao Estado eram presos na Bastilha ou condenados à guilhotina. A população vivia em condições precárias, sendo objeto de extorsões diversas da exorbitante exploração do trabalho e do pagamento de múltiplos impostos. Na estrutura do Estado Absolutista havia três diferentes Estados. Como se caracterizavam esses 3 Estados?
Soluções para a tarefa
Resposta:
A) O Primeiro Estado era representado pelos bispos, o Segundo Estado era representado pela burguesia e o Terceiro Estado era representado pelos camponeses.
B) O Primeiro Estado era representado pelo alto e baixo clero, o Segundo Estado era representado pela nobreza ou aristocracia francesa e o Terceiro Estado era representado pela burguesia, trabalhadores urbanos e camponeses.
C) O Primeiro Estado era representado pela burguesia e por trabalhadores urbanos e camponeses, o Segundo Estado era representado pela nobreza ou aristocracia francesa e o Terceiro Estado era representado pelo Clero
D) O Primeiro Estado era representado pela nobreza ou aristocracia francesa, o Segundo Estado era representado pelo alto e baixo clero e o Terceiro Estado era representado pela burguesia e por trabalhadores urbanos e camponeses.
E) O Primeiro Estado era representado pelos religiosos. O Segundo Estado era representado pela nobreza. E o Terceiro Estado era representado pelos vassalos.
Resposta correta: Letra B.
A estrutura do Estado Absolutista era dividida em três estamentos segundo o Antigo Regime Francês. Eram compostos pelo clero, nobreza e servos. Os servos ( o terceiro estado), único estamento obrigado a pagar impostos. O papado, ( clero, que constitui o primeiro estado) e o rei da França.
Sempre houveram críticas ao sistema econômico da França no Antigo Regime, uma vez que o clero e a nobreza eram "sustentados" e enriquecidos devido aos altos impostos pagos pelos servos.
O Absolutismo monárquico foi uma forma política onde o poder estava concentrado totalmente nas mãos dos reis, não precisava prestar contas perante a sociedade.
O Clero quis compactuar com esse sistema pois era uma forma sonegar os impostos, ou seja, continuar a não pagar impostos e seguir cobrando várias taxas aos servos. Estes viviam em situações precárias.
Para mais informações, acesse:
Absolutismo Monárquico: https://brainly.com.br/tarefa/6213308