Administração, perguntado por ladeiraalan, 3 meses atrás

No entanto, ultimamente, o banco tem recebido inúmeras reclamações quanto restrições de portabilidade da operação de crédito consignado, irregularidades na prestação de serviços relativos à conta-salário e oferta ou prestação de informações a respeito de produtos e serviços de forma inadequada. Como consequência, a instituição teve quedas sucessivas nos rankings citados anteriormente, além de queda no número de clientes.

Diante dessa situação, imagine que você faz parte do Conselho Administrativo do Banco América. Em uma reunião com a equipe, foram levantadas essas informações, fazendo com que vocês refletissem sobre o Plano de Governança Corporativo Público do banco.
Com base nessas informações, aponte as melhorias que deverão ocorrer na governança para que o banco volte a ter melhores resultados e eficiência na prestação de serviços. Repense as questões financeiras e orçamentárias.

Soluções para a tarefa

Respondido por katiarigau435
1

Resposta:

Explicação: Diante das falhas apresentadas no processo de governança do Banco América, é possível propor melhorias que contemplem os quesitos mínimos de transparência, prestação de contas, orçamento, relação com o mercado e com formadores de opinião.

O que se pode levantar, nesse aspecto, é o fato de a portabilidade do crédito consignado não poder ser recusada – todo o cliente (mercado) tem a liberdade de escolher o banco com o qual deseja trabalhar, dessa forma, pelas questões legais e de transparência, este não pode refutar o pedido de uma portabilidade, tampouco inserir serviços ou cobranças de taxas de forma indevida. Dessa forma, todas as informações devem ser prestadas de forma clara e sincera, fazendo com que o cliente sinta-se confiante para continuar trabalhando com a instituição. Assim, se o Banco tiver um novo olhar sobre esses processos, poderá reverter a insatisfação do cliente, reduzindo o número de reclamações e tornando-se mais transparente nas informações prestadas, sejam elas obrigatórias ou não. A instituição deve, também tratar todos de forma igualitária no processo de relacionamento, melhorando, assim, o conceito dos formadores de opinião (stakeholders) sobre os serviços prestados. Além disso, fortalecer a prestação de contas, assumindo seus atos e omissões, alcançando o objetivo do Programa de Governança Corporativa do Banco em aprimorar as ações e tomadas de decisão.

Respondido por GeyseKellySousa
1

Resposta: Diante das falhas apresentadas no processo de governança do Banco América, é possível propor melhorias que contemplem os quesitos mínimos de transparência, prestação de contas, orçamento, relação com o mercado e com formadores de opinião.O que se pode levantar, nesse aspecto, é o fato de a portabilidade do crédito consignado não poder ser recusada – todo o cliente (mercado) tem a liberdade de escolher o banco com o qual deseja trabalhar, dessa forma, pelas questões legais e de transparência, este não pode refutar o pedido de uma portabilidade, tampouco inserir serviços ou cobranças de taxas de forma indevida. Dessa forma, todas as informações devem ser prestadas de forma clara e sincera, fazendo com que o cliente sinta-se confiante para continuar trabalhando com a instituição. Assim, se o Banco tiver um novo olhar sobre esses processos, poderá reverter a insatisfação do cliente, reduzindo o número de reclamações e tornando-se mais transparente nas informações prestadas, sejam elas obrigatórias ou não. A instituição deve, também tratar todos de forma igualitária no processo de relacionamento, melhorando, assim, o conceito dos formadores de opinião (stakeholders) sobre os serviços prestados. Além disso, fortalecer a prestação de contas, assumindo seus atos e omissões, alcançando o objetivo do Programa de Governança Corporativa do Banco em aprimorar as ações e tomadas de decisão.

Explicação: PADRÃO DE RESPOSTA ESPERADO.

Perguntas interessantes