História, perguntado por gvds, 11 meses atrás

no discurso do senador Mccarthy ,quem eram os mais perigosos inimigos dos Estados Unidos na Guerra Fria ?Que tipo de ação esse discurso visava legitimar?

Soluções para a tarefa

Respondido por adriano2santos
43
Joseph McCarthy foi um político dos Estados Unidos da América que atuou, principalmente, durante os anos de 1947 e 1957. Durante esse período, o mundo vivia a chamada Guerra Fria: um embate ideológico, político e militar entre duas potências mundias, EUA e URSS.

Em seus discursos, McCarthy sempre apontou a existência de inimigos do modo de vida americano (American Way of Life) dentro e fora do país, ligados à ideologia comunista e à URSS. O mesmo afirma que haviam espiões infiltrados até mesmo no governo federal estadunidense. Estes comunistas representavam os maiores inimigos do EUA.

A partir de seus discursos se iniciou o que chamamos hoje de Macartismo: a perseguição, ofensa e campanha anticomunista liderada pelo político em questão, onde delações, denúncias, agressões e prisões a pessoas que seriam suspeitas de comunismo eram incentivadas, não importando a existência ou não de provas para condenação.


Perguntas interessantes