História, perguntado por gvds, 1 ano atrás

no discurso do senador Mccarthy ,quem eram os mais perigosos inimigos dos Estados Unidos na Guerra Fria ?Que tipo de ação esse discurso visava legitimar?

Soluções para a tarefa

Respondido por adriano2santos
43
Joseph McCarthy foi um político dos Estados Unidos da América que atuou, principalmente, durante os anos de 1947 e 1957. Durante esse período, o mundo vivia a chamada Guerra Fria: um embate ideológico, político e militar entre duas potências mundias, EUA e URSS.

Em seus discursos, McCarthy sempre apontou a existência de inimigos do modo de vida americano (American Way of Life) dentro e fora do país, ligados à ideologia comunista e à URSS. O mesmo afirma que haviam espiões infiltrados até mesmo no governo federal estadunidense. Estes comunistas representavam os maiores inimigos do EUA.

A partir de seus discursos se iniciou o que chamamos hoje de Macartismo: a perseguição, ofensa e campanha anticomunista liderada pelo político em questão, onde delações, denúncias, agressões e prisões a pessoas que seriam suspeitas de comunismo eram incentivadas, não importando a existência ou não de provas para condenação.


Perguntas interessantes