no direito penal, após imputação do crime existem ocorrências que podem agravar a situação do criminoso, em razão das circunstâncias do crime. assinale as afirmativas abaixo considerando as circunstâncias agravantes do crime previstas na legislação penal. i – cometido o crime sob a influência de multidão em tumulto, se não o provocou. ii – cometido o crime por motivo de relevante valor social ou moral. iii – contra ascendente, descendente, irmão ou cônjuge e com emprego de veneno, fogo, explosivo, tortura ou outro meio insidioso ou cruel, ou de que podia resultar perigo comum. iv - por motivo fútil ou torpe ou contra criança, velho, enfermo ou mulher grávida. é correto o que se afirma em:
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Estão corretas as afirmativas III e IV, apenas.
De acordo com o artigo 61 do Código Penal brasileiro, não existe o agravante de crime cometido sob influência de multidão em tumulto e também não existe agravante por crime por motivo de relevante valor social ou moral.
Nas alíneas "d" e "e", II do Art. 61 do Código Penal brasileiro, os contra ascendente, descente, irmão ou cônjuge que comete crime com o emprego de veneno, fogo, explosivo, tortura ou outro meio cruel ou crime cometido por motivo fútil ou torpe ou contra criança, velho, doente ou grávida constituem agravantes.
Bons estudos!
Respondido por
0
Resposta:
3) III e IV
Explicação:
Pág. 159
Perguntas interessantes
Música,
8 meses atrás
Química,
8 meses atrás
ENEM,
1 ano atrás
Química,
1 ano atrás
Sociologia,
1 ano atrás