No Direito do Trabalho é possível identificar princípios que são basilares e norteadores para estabelecer e mediar desde o início até o fim uma relação de trabalho, que envolve tanto o empregador quanto o empregado. Sobre os princípios no Direito do Trabalho, marque com (V) a proposição Verdadeira ou com (F) a proposição Falsa. I. O princípio da proteção traz uma estrutura que visa a proteção à parte hipossuficiente na relação empregatícia, ou seja, o empregador. II.O princípio da continuidade da relação de emprego é a permanência do vínculo empregatício com a integração do trabalhador na estrutura e dinâmica empresarial. III. O princípio da primazia da realidade estabelece que deve prevalecer a efetiva realidade dos fatos e não eventual forma construída em desacordo com a verdade. IV. O princípio da norma mais favorável estabelece que o direito deve optar pela norma mais favorável de acordo com a análise do caso concreto, havendo momentos que irá favorecer o empregado e outros o empregador. V. O princípio da indisponibilidade dos direitos trabalhistas determina que o empregado não pode renunciar seus direitos trabalhistas. As afirmativas I, II e III, IV e V são respectivamente: Alternativas Alternativa 1: V. V. V. F. V. Alternativa 2: F. F. F. V. V. Alternativa 3: F. V. V. F. V. Alternativa 4: F. V. V. V. F. Alternativa 5: F. V. F. V. F.
Soluções para a tarefa
Resposta:
LETRA-A
Explicação: PAG - 47, 48
Resposta:
Alternativa 3:
F. V. V. F. V.
Explicação:
De acordo com as páginas 47 e 48 do livro da disciplina.
PRINCÍPIO DE PROTEÇÃO
I) Falso. O Direito do Trabalho estrutura em seu interior uma teia de proteção à parte hipossuficiente na relação empregatícia ao empregado e não ao empregador.
II) Verdadeiro. a permanência do vínculo empregatício, com a integração do trabalhador na estrutura e dinâmica empresariais.
III) Verdadeiro. por esse princípio, deve prevalecer a efetiva realidade dos fatos e não eventual forma construída em desacordo com a verdade.
IV) Falso. O operador do Direito deve optar pela norma mais favorável ao empregado.
V) Verdadeiro. O empregado não pode renunciar seus direitos trabalhistas.