“No dia em que nasci, as pessoas da nossa aldeia tiveram pena de minha mãe, e ninguém deu os parabéns a meu pai. (…) Nasci menina num lugar onde rifles são disparados em comemoração a um filho, ao passo que as filhas são escondidas atrás de cortinas, sendo seu papel na vida apenas fazer comida e procriar.”
Assinale a alternativa que classifica a obra corretamente:
a) Trata-se de um livro de Memórias, por retomar lembranças agradáveis da vida da autora.
b) Trata-se de uma autobiografia, pois a autora, Malala, relata detalhes de sua vida sob o regime Talibã.
c) Trata-se de uma biografia, pois os relatos são feitos por outra pessoa sobre a Malala.
Soluções para a tarefa
Resposta:
b)
Explicação:
Malala vivia (e vive) num país onde as mulheres são tratadas como inferiores, que as mulheres só servem para casar, ter filhos, e limpar a casa .
b) Trata-se de uma autobiografia, pois a autora, Malala, relata detalhes de sua vida sob o regime Talibã.
O trecho apresentado pela questão é referente ao livro "Eu sou Malala", uma autobiografia de uma mulher nascida no Paquistão e que se tornou símbolo do movimento feminista: ela foi baleada por homens do Talibã por brigar pelo direito da educação às mulheres.
Sua obra ressalta a importância da família na construção do indivíduo como pessoa e na valorização da mulher dentro do ambiente doméstico. Embora tenha nascido em uma região totalmente machista (Nasci menina num lugar onde rifles são disparados em comemoração a um filho, ao passo que as filhas são escondidas atrás de cortinas, sendo seu papel na vida apenas fazer comida e procriar) ela cresceu vendo sua mãe ser valorizada por seu pai, o que é muito importante na formação de uma mulher independente.
Sua inquietação na luta a favor da educação para as mulheres a tornou um símbolo do movimento. Após ter sido ferida ela se tornou conhecida mundialmente e recebeu um Nobel da Paz.
Continue estudando em https://brainly.com.br/tarefa/31890582