Química, perguntado por Usuário anônimo, 11 meses atrás

No dia a dia, realizamos diversas tarefas que muitas vezes exigem determinados objetos ou ferramentas para sua execução: quando cortamos um pedaço de papel ou tecido, utilizamos uma tesoura; para abrirmos uma garrafa, precisamos de um abridor; para inserir um prego na madeira, utilizamos um martelo; se precisamos transportar algo muito pesado, como uma caixa muito grande, podemos utilizar um carrinho de mão. entre esses e outros exemplos de instrumentos ou ferramentas específicas para a execução de determinadas tarefas. você já parou para pensar como é o funcionamento de uma tesoura? e do abridor de garrafas? por que o martelo precisa de um cabo comprido? não pode ser curto? desafiamos você a pensar e a escrever suas ideias.

Soluções para a tarefa

Respondido por evoluiu68
23

A tesoura é constituída por duas lâminas, articuladas numa charneira. As lâminas, que podem ou não ser muito afiadas, cortam o material em questão através da acção de forças mecânicas cisalhantes, aplicadas segundo um princípio de alavanca.

Pensando em pessoas que podem precisar de um abridor enquanto está fora de casa, as empresas fabricaram também este acessório na forma de chaveiro. O abridor de garrafas ganha uma argola que o transforma em chaveiro, sendo levado assim para todos os lugares aonde o seu dono vai.

O cabo do martelo vai te ajudar a pega-lo e manusear, a parte grossa da chave também vai ajudar a manusear e assim por diante.

O empecilho maior ao comprimento do cabo é a falta de espaço que eventualmente ocorra, para se balançar o martelo. Por essa razão que as marretas, usadas em espaços abertos, pode ter um cabo mais longo do que o martelo de carpintaria.

Respondido por MEAJUDA913
4

Resposta:

https://www.youtube.com/watch?v=1cLd3zoe5WQ&t=2s copia e joga na internet

Explicação:ela fala tudo

Perguntas interessantes