História, perguntado por anal9032, 8 meses atrás

No dia 25 de maio de 2020, um assassinato fez com que uma onda de protestos se espalhasse rapidamente pelo mundo. George Floyd, um homem negro de 46 anos, foi morto por um policial durante uma abordagem em Mineápolis, no estado americano de Minnesota. Ele foi imobilizado e teve seu pescoço pressionado pelo joelho do policial durante quase 9 minutos. Toda a ação foi filmada por testemunhas. Antes de morrer, ele disse a frase: "I can't breathe" ("não consigo respirar"). Essa frase também foi dita em 2014, em uma situação semelhante, por outro negro antes de ser assassinado por um policial. Eric Gardner, em Nova York, foi estrangulado e disse "não consigo respirar" 11 vezes antes de perder a consciência e vir a óbito. O caso George Floyd foi a gota d'água para uma explosão de protestos contra o racismo e a violência policial. É o maior movimento antirracista desde o assassinato de Martin Luther King Jr. em 1968. A frase "não consigo respirar" se tornou um grito de guerra, assim como "black lives matter" ("Vidas negras importam"). Muitos debates sobre atitudes racistas vêm acontecendo na sociedade desde então. Será que o policial agiria de outra forma se fosse com um homem branco? Não seria a hora de dar um basta e revermos toda e qualquer atitude na nossa sociedade que possa ser considerada racismo? Até quando pessoas deverão sofrer e sentir medo simplesmente porque outros se julgam superiores? A hora de mudar o mundo é agora!
"Até que a cor da pele de um homem não seja mais significante do que a cor dos seus olhos, eu digo que haverá guerra"
"Até que os direitos humanos básicos sejam igualmente garantidos a todos, sem discriminação de raça, haverá guerra"
Trecho da música "War", de Bob Marley and the Wailers. 1976

Refletindo sobre a questão abordada no Texto, assinale a alternativa correta: *


A) Quando os protestos exaltavam que “vidas negras importam” estavam, na verdade, estimulando o preconceito, já que todas as vidas importam.

B) A violência policial se justifica já que, estatisticamente, a maior parte da população que comete delitos é negra.

C) A desigualdade de tratamento dispensado as pessoas em função da sua cor, inclusive pelos agentes do estado (polícia) é uma clara indicação que os direitos de igualdade só existem no papel.

D) As manifestações ocorridas em 2020 tornaram-se palcos de ações violentas, o que comprova que existem formas melhores de exigir direitos.

Soluções para a tarefa

Respondido por parzyvall177
1

Resposta:c

Explicação: de acordo com o texto,a pergunta e as alternativas,minha interpretação sugere que seja a c

Respondido por leandritooo
1

Resposta: C

Explicação:

Alterntiva mais coerente segundo minha interpretação!

Perguntas interessantes