Física, perguntado por dinizsantosgustavo, 9 meses atrás

No dia 21 de novembro, o Chile apresentou um fenômeno relacionado à movimentação das placas tectônicas, que atingiu a magnitude 6,1. Com o desenvolvimento da Teoria das Placas Tectônicas, nos anos 1960 e 1970, fenômenos que ocorrem no Círculo do Fogo do Pacífico como o vulcanismo, os terremotos e a formação de cadeias montanhosas vêm tendo uma compreensão mais aprofundada. Isto permite, inclusive, a previsão de eventos de alta intensidade, conforme os acontecidos no Chile, já que nessa região: *
0 pontos
A) há limites de placas divergentes, onde ocorrem fenômenos geológicos que são restritos à bacia do Pacífico, sendo por isso conhecida como “Círculo do Fogo do Pacífico”.
B) ocorre o encontro de duas placas tectônicas: a Eurasiana e a Indiana, onde estas duas porções da crosta terrestre estão se aproximando, acumulando energia.
C) forma-se uma zona de convergência da Placa de Nazca com a Placa Sul-Americana, o que originou a Cordilheira dos Andes.
D) ocorre uma zona de encontro de placas tectônicas: a Sul-americana e a Sul-africana com expansão do assoalho oceânico.
E) a crosta terrestre se divide em duas placas: a de Nazca e a Indiana que deslizam paralelamente em sentidos contrários.

Soluções para a tarefa

Respondido por robertyuriportelaxav
0

tambem nao sei :( .........

Perguntas interessantes