Biologia, perguntado por Emanuelle364, 11 meses atrás

No desenvolvimento de um feto após a fecundação, como é possível um organismo ter tantas células tendo no princípio apenas uma única célula?

Soluções para a tarefa

Respondido por gabriellycristyne43
0

Resposta:

A segmentação nos mamíferos, e consequentemente nos humanos, é holoblástica e igual, isto é, o zigoto se divide totalmente, formando blastômeros de tamanho aproximado. Antes de chegar ao útero, o zigoto sofre inúmeras divisões até se transformar em uma mórula com cerca de dezesseis blastômeros.

Por volta do quinto dia após a fecundação, o embrião já está em fase de blástula, que também pode ser chamada de blastocisto ou blastócito, e já se encontra implantado no útero em um processo chamado de nidação. Na fase de blástula podemos observar uma camada de células, chamada de trofoblasto, que produz enzimas que digerem os tecidos do útero, abrindo cavidades no endométrio, a fim de conseguir retirar nutrientes para o embrião que está implantado no útero. Como resposta a essa ação do trofoblasto, a parede do útero promove a proliferação de vasos sanguíneos naquela região, formando uma estrutura altamente vascularizada chamada de decídua uterina.

Explicação:

Perguntas interessantes