No desenvolvimento da argumentação, o autor enumera razões específicas, facilmente constatadas no cotidiano, para sustentar sua opinião, anunciada no título, de que todos nós seríamos ainda escravocratas. Esse método argumentativo, que apresenta elementos específicos da experiência social cotidiana, para deles extrair uma conclusão geral, é conhecido como: a) direto b) dialético c) dedutivo d) indutivo
Soluções para a tarefa
Resposta:
indutivo.
Explicação:
O método indutivo de argumentação parte sempre de dados particulares para um conceito geral, da observação de fatos para uma reflexão ou opinião sobre eles. A indução vai dos efeitos à causa, das consequências ao princípio. Em seu artigo, Cristovam Buarque apresenta elementos específicos da experiência social cotidiana, isto é, parte de dados particulares, para deles extrair uma conclusão de cunho geral.
O método indutivo traz a bagagem da experiência de alguém, dados que ele tem em mãos do passado que podem se repetir novamente ou então liga fatos do passado com fatos atuais, como o fato de que a humanidade, na maior parte da sua história, foi escravocrata (alternativa D).
Método dedutivo e indutivo
O indutivo traz dados do passado, o dedutivo usa dados do presente e do passado. O primeiro busca confirmar algo no presente que se mantém desde o passado, já o dedutivo deduz algo no presente ou que vai acontecer no futuro.
Venha estudar mais sobra lógica
https://brainly.com.br/tarefa/7135576