História, perguntado por pedrofelippe20, 9 meses atrás

No decorrer do século XVI, o tráfico de escravos africanos tornou-se mais complexo, passando a mobilizar chefes locais, que trocavam seus prisioneiros de guerra por diversas mercadorias. O escravo africano, ao chegar à América, se deparava com um mundo estranho e hostil. Sozinho, já com as relações familiares desfeitas, nada restava de sua comunidade de origem. Assim, reagia de várias formas, sendo a fuga, com a consequente formação de quilombos, a mais radical de todas. Relaciona-se INCORRETAMENTE ao texto a seguinte afirmativa * 5 pontos A) Os escravos podiam preservar, no interior do quilombo, o que restava de sua cultura. B) Os escravos reconstruíam nos quilombos formas comunitárias semelhantes às da África. C) Os quilombos significavam a subversão da ordem colonial estabelecida pelos colonizadores. D) Os capitães de mato e capatazes dos senhores de engenho agiam no sentido de impedir a fuga de escravos e a formação de quilombos. E) A formação de quilombos por escravos negros iniciou-se simultaneamente ao processo de colonização das áreas americanas.

Soluções para a tarefa

Respondido por maarigibson
1

A alternativa que se relaciona incorretamente ao texto é a B.

Em nenhum local do texto é mencionado que os quilombos eram reconstruídos em formas comunitárias semelhantes à África, até porque a África é um grande continente, com diversos povos, religiões e organizações em seu território.

Portanto, diferentes formas de organização interna podiam ser adotadas nos quilombos, especialmente dos que já haviam se consolidado.

Perguntas interessantes