No decorrer da História da humanidade, a cultura e tradição sociais influenciaram a compreensão e entendimento das pessoas em relação à pessoa com deficiência, bem como, aceitação social das pessoas com deficiência teve sua evolução entre a sociedade após a criação de políticas publicas sociais e culturais em cada sociedade. Dentro do contexto apresentado no texto, a cultura e tradição sociais determinavam o destino dos deficientes em cada sociedade, assim assinale a alternativa que relata como eram tratadas as crianças deficientes na Grécia Antiga: Alternativas: a) abandonadas ou sacrificadas. B) presas ou abandonadas. C) surradas ou sacrificadas. D) benzidas ou abandonadas. E) abandonadas ou imoladas
Soluções para a tarefa
As crianças deficientes na Grécia Antiga eram abandonadas ou sacrificadas, e por este motivo a alternativa a ser marcada é a opção A.
Crianças deficientes na Grécia Antiga
Na Grécia Antiga, as crianças deficientes eram enxergadas como crianças inferiores, que não deveriam ter o direito à vida, uma vez que não seria bom para elas e nem para a república.
Em algumas das principais cidades da Grécia Antiga, as crianças eram levadas aos anciãos logo depois de nascer, e estes deveriam analisar o bebê para determinar se este poderia continuar vivendo (e se assim fosse, seria entregue aos pais novamente) ou se deveria ser sacrificado.
Isso se dava pelo fato de que, na visão da sociedade da época, não seria positivo para a criança e nem para a república se a criança com deficiência continuasse vivendo.
Veja mais sobre a Grécia Antiga:
brainly.com.br/tarefa/2988006
#SPJ4