Matemática, perguntado por mariakarinyfelix, 3 meses atrás

no de (8) 56 cm. D29 Questão 4 O gerente responsável pelo setor de produções de uma empresa recebeu o seguinte relatório: A cada 1 000 unidades de garrafas rotuladas, 7 saem defeituosas. A cada 3 000 unidades de garrafas rotuladas, 21 saem defeituosas. Sobre a relação mantida entre a quantidade de garrafas que são rotuladas e a quantidade de garrafas que saem defeituosas pode-se afirmar que (A) não apresenta proporcionalidade. (B) tanto pode ser diretamente proporcional como pode ser inversamente proporcional. (C) é inversamente proporcional. (D) é diretamente proporcional.​

Soluções para a tarefa

Respondido por guicavalcanteb11
0

Olá.

1°Passo. Precisamos entender o enunciado.

  • Vimos que a cada 1000 garrafas, 7 saem com defeitos, logo, isso nos permite criar uma expressão matemática:

 \frac{1000 \: garrafas \: produzidas}{ 7 \: garrafas \: defeituosas}

  • Logo depois, vimos que a quantidade de garrafas produzidas aumentou, e a quantidade de garrafas que saem defeituosas também aumentou.

 \frac{3000 \: garrafas \: produzidas}{7 \: garrafas \: defeituosas}

  • A partir destas duas premissas, podemos verificar que a quantidade de garrafas produzidas inicialmente (1000) foi triplicada (1000 × 3 = 3000), e isso também é visível na quantidade de garrafas defeituosas inicialmente (7), que também foi triplicada (7 × 3 = 21).

 \frac{1000}{7}  =  \:  \frac{1000 \times 3}{7 \times 3}

  • Com isso, concluimos que a relação entre as garrafas produzidas e as defeituosas, é diretamente proporcional, uma vez que se aumentarmos a quantidade de garrafas produzidas, também aumentaremos o número de garrafas que sairão defeituosas.

A resposta se encontra na alternativa (D) Diretamente Proporcional.

Bons estudos, até mais...

Perguntas interessantes