Direito, perguntado por atiyehsoraia81soraia, 1 ano atrás

no curso de um processo , o juiz pode decidir sobre questoes que nao lhe poe fim, ou seja, que alteram a forma de prosseguir da ação , mas nao a decidem . O ato pelo qual o juiz decide questao incidental com o processo ainda em curso, que nao poe fim ao processo é:

Soluções para a tarefa

Respondido por xBOMBERx
9
Decisão interlocutória é o ato pelo qual o juiz decide questão incidental com o processo ainda em curso. Note-se que a decisão interlocutória não põe fim ao processo, diferente da sentença. Para alguns casos específicos, contra tal decisão do juiz cabe agravo, no prazo de 15 dias, conforme estabelece o artigo 1.015 do CPC.
Respondido por maarigibson
5

A questão está incompleta, seguem abaixo as alternativas:

a) sentença

b) decisão interlocutória

c) acórdão final

d) relatório

e) fundamentação

A alternativa correta é a B.

A decisão interlocutória é o instrumento através do qual o juiz pode decidir questões incidentais ao processo, que são importantes porém não são o principal objetivo discutido. Elas decidem questões de interesse das partes envolvidas, mas sem terminar o processo.

O próprio Código de Processo Civil traz a definição do que é uma decisão interlocutória:

Art. 203.  Os pronunciamentos do juiz consistirão em sentenças, decisões interlocutórias e despachos.

§ 1o Ressalvadas as disposições expressas dos procedimentos especiais, sentença é o pronunciamento por meio do qual o juiz, com fundamento nos arts. 485 e 487, põe fim à fase cognitiva do procedimento comum, bem como extingue a execução.

§ 2o Decisão interlocutória é todo pronunciamento judicial de natureza decisória que não se enquadre no § 1o.

§ 3o São despachos todos os demais pronunciamentos do juiz praticados no processo, de ofício ou a requerimento da parte.

Leia mais sobre em:

https://brainly.com.br/tarefa/19862379

Anexos:
Perguntas interessantes