No cotidiano escolar, a prova acaba tendo modelos pré-definidos, como por exemplo, a prova escrita ou dissertativa: modelo de avaliação em que se solicita ao educando, a partir de uma ou mais perguntas ou de um texto, a produção de um texto/discurso coerente que evidencie seus conhecimentos. Há uma justificativa para o uso dessa forma de avaliação.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Explicação:
Sim, a justificativa é a de possibilitar ao educando que demonstre seus conhecimentos e a manifestar opiniões, também de permite ao professor verificar a capacidade do educando em construir, por escrito, um discurso elaborado com coerência, sequência lógica e estruturação adequada.
As questões dissertativas possibilitam avaliar não apenas o conteúdo em si, mas também a de investigar e compreender seu desenvolvimento, podendo então, ser verificados pelo professor, a valorização do cotidiano, os interesses e as relações pessoais e sociais, a situação socioeconômica, entre outros.
Sim. Cada prova é aplicada com um objetivo. Notar a avaliação dissertava, é considerar a necessidade de expôr o entendimento do aluno que a realiza sobre determinado tema.
Além disso, a prova escrita é um modelo muito comum, utilizada nas instituições escolares na modalidade regular, como uma forma de cumprir o projeto proposto pelo ano letivo.
Como analisamos a avaliação no contexto escolar?
Através do método de avaliação democrático, que deve estar em proximidade com as escolas novas e os novos métodos de didática, onde o professor apresenta o conteúdo e o aluno o assimila, não sendo mais o educador o pilar principal na transmissão, devendo o aluno estar inteirado no processo de ensino.
Mais sobre a gestão escolar:
https://brainly.com.br/tarefa/23870232