No cotidiano, desempenhamos alguns papéis, como por exemplo: Somos filhos(as), irmãos(ãs), amigos(as), estudantes, entre outros. Com o passar do tempo, mudamos nossas atitudes, gostos e até as nossas manifestações de afeto. Ainda assim, podemos afirmar que somos os mesmos? A partir destes diferentes papéis que desempenhamos e da passagem do tempo, relate no caderno, quais condições nos permitem afirmar que ainda somos o mesmo indivíduo de uma década atrás?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Não somos os mesmos de 1 hora atrás
Explicação:
Todas as situações , experiências e vivências que passamos ao logo de nossas vidas acabam mudando a nossa forma de enxergar o mundo em nossa volta. Portanto, essa estagnação do ser não existe.
Por outro lado, existe o que somos em essência, que geralmente reflete os nossos valores e os sentimentos mais íntimos que temos, como o amor, felicidade, paz, alegria, bondade.
Somos o mesmo indivíduo sempre, porém, com características mutáveis.
A experiências que vivenciamos e os papéis que desempenhamos ao decorrer dos anos nos diferentes contextos em que somos inseridos, podem nos acrescentar (ou retirar) certas características.
Porém, mesmo com uma nova habilidade, nova virtude ou até mesmo novos gostos e interesses, o indivíduo permanece o mesmo.
Isso porque em essência, somos quem nós somos.
É possível "Maria" ser aluna e anos depois, "Maria" ser professora, mas ela não deixa de ser "Maria", apenas está inserida (naquele momento) em um novo contexto.
Para saber mais:
https://brainly.com.br/tarefa/134051