Sociologia, perguntado por rofgati, 1 ano atrás

No cotidiano brasileiro convivemos com diversas atitudes racistas. Podemos explicar o racismo como: a) o sentimento de pertencimento a um grupo mais qualificado, ainda que racialmente igual a todos os outros. b) uma prática cultural que usa o sentido racial para se projetar socialmente, sem se importar com grupos humanos diferentes. c) uma atitude condizente com os determinações bíblicas, que afirma a interioridade de certas raças diante de outras. d) a ideia de que os seres humanos são desiguais racialmente, havendo grupos racionais superiores e inferiores, implicando em práticas discriminatórias. e) a ideia de que apesar de todos serem iguais, existe um determinismo racial promovendo a superioridade e inferioridade de grupos humanos distintos.


AndreiaDeSa28: a ideia de que os seres humanos são desiguais racialmente, havendo grupos raciais superiores e inferiores, implicando em práticas discriminatórias.
AndreiaDeSa28: Resposta correta! a ideia de que os seres humanos são desiguais racialmente, havendo grupos raciais superiores e inferiores, implicando em práticas discriminatórias.

Soluções para a tarefa

Respondido por renatosiuvanopdcsjr
0

Resposta:

a) O sentimento de pertencimento a um grupo mais qualificado, ainda que racialmente igual a todos os outros.

Explicação:

O Brasil é um país racista, nosso país é formado por 53% de pessoas negras e a chance de um negro ser analfabeto é 5 vezes maior do que a de um branco, e somente 1 a cada 4 pessoas com ensino superior é negra. O impacto disso só aumenta quando pensamos fora da sala de aula, 70% das pessoas que vivem em extrema pobreza no nosso país são negras.


AndreiaDeSa28: a ideia de que os seres humanos são desiguais racialmente, havendo grupos raciais superiores e inferiores, implicando em práticas discriminatórias.
Respondido por fenota10
7

Resposta:

Resposta correta

A ideia que o seres humanos são desiguais racialmente, havendo grupos raciais superiores e inferiores, implicando em práticas discriminatórias.

Explicação:

Perguntas interessantes