Português, perguntado por LEAAF, 1 ano atrás

no conto, se esta trabalhando em uma fotografia de Getúlio Vargas, que governou o Brasil em duas ocasiões: 1930-1945 e 1951-1954. o seu governo foi marcado, entre duas coisas, pela regulamentação das leis trabalhistas. Getúlio regulamentou o salari mínimo, a carteira de trabalho, a jornada de oito horas diarias, as férias remuneradas, o direito a aposentadoria, etc. essas medidas fizeram com que ele conquistasse grande apoio da população, tendo ficado conhecido como pai dos pobres. em seus discursos, ele sempre começava se dirigindo aos trabalhadores do brasil. pensando nisso releia os dois primeiros parágrafos do conto . ao que parece ze adimira ou Getúlio Vargas? explique​

Soluções para a tarefa

Respondido por Usuário anônimo
35
Conto Trabalhadores do Brasil de Wander Piroli

Nesse conto, o autor fala de um trabalhador do Brasil, um homem pobre, simples, que desenha caricaturas em preto e branco e coloridas e bem rápido.

Ele está,na rua, desenhando, sem prestar atenção em nada, um retrato de Getúlio Vargas, que talvez seja uma pessoa admirada por ele.

Aproxima-se dele uma mulher chamada Maria e daí inicia-se um diálogo simples, mas de muito carinho e atenção do Zé com ela.

Ela vai embora e ele continua a desenhar, esperando vender e levar o dinheiro para ajudar no sustento de sua família. Uma pessoa sofrida.

Na verdade, vida de um trabalhador brasileiro, povo que considerava Getúlio como pai, devido ter criado leis trabalhistas para não viverem na informalidade, sem registros, sem direitos, como o Zé.
Perguntas interessantes