No conto em estudo, o narrador , embora seja onisciente, assume em grande parte do relato a perspectiva de Garcia, uma das personagens.
a)Por que o narrador assume a perspectiva dessa personagem?
b)Em que momento essa perspectiva se modifica ?
c)quando a perspectiva do narrador deixa de ser a de Garcia, que traço de Fortunato volta a se manifestar ?
Soluções para a tarefa
a) Como o narrador é onisciente, ele sabe de tudo o que acontece. E assim, narra um triângulo amoroso e nos dá informações suficientes sobre as três pessoas.
b) Quando o narrador assume Fortunato como alguém calculista e frio.
c) Quando o paciente melhora, Fortunato torna-de frio com seu paciente.
:)
A seguir as respostas acerca do conto A Causa Secreta.
a) O narrador assume do personagem porque ele faz a narração em 3ª pessoa, ou seja, um narrador oniciente. É ele a entidade que narra o triângulo amoroso da história.
b) A mudança de perspectiva acontece quando o narrador passa a descrever Fortunato enquanto uma pessoa sádica, fria e calculista.
c) A mudança de perspectiva ocorre quando o paciente melhora, e com isso Fortunato passa a tratá-lo com frieza. Uma vez que Garcia pode ser alinhado enquanto um alterego de Machado de Assis, esse fato constata sua sedução pelo mistério acerca de um comportamento estranho.
A Causa Secreta
Trata-se de um conto escrito por Machado de Assis, publicado em 1885 pela Gazeta de Notícias. O livro traz episódios acerca do comportamento sádico de um personagem, o que faz com que crie-se mistérios e charadas.
Leia mais sobre A Causa Secreta em: https://brainly.com.br/tarefa/26260628
#SPJ2