No conto "Amor" de Clarice Lispector, a autora descreve sua personagem principal, Ana, e insere-a no seu dia a dia. Assim como a autora, que procura conforto em sua escrita, a personagem também procura conforto, interno e externo. Através da descrição da existência de Ana, e a autora chama a atenção dos leitores para as inquietações dela, há uma tensão nas palavras e no ritmo da narrativa que se contrapõe ao conforto que Ana busca. A narrativa mostra que a personagem Ana tem a vida dividida em duas etapas, quais são elas? a. Antes, "uma exaltação compreensível"; a outra, uma vida de adulto. . b. Antes - "uma exaltação perturbada"; a outra, uma vida instável. c. Antes, "uma exaltação perturbada"; a outra, uma vida de adulto. d. Antes, "uma exaltação imutável"; a outra, uma vida incompreensível. e. Antes, "uma vida de adulto"; a outra, uma vida instável..
Soluções para a tarefa
Respondido por
7
Resposta letra C
A personagem Ana do conto "Amor" de Clarice Lispector passa por um momento de epifania, um momento de novas concepções acerca do mundo e o seu papel neste mundo.
No conto é possível perceber varias insinuações acerca do papel da mulher na sociedade e coma a autora Clarice Lispector utiliza de vários elementos para mostrar como a mulher pode enxergar esse papel. Antes personagem Ana estava perturbada com esse papel, mas posteriormente ela entende as relações a sua volta e passa a enxerga de outra maneira essas relações.
Perguntas interessantes
Filosofia,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Pedagogia,
9 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás