No contexto dos estudos e formulações teóricas sobre o desenvolvimento cognitivo na vida adulta, Sinnott, J. (1989), no texto "Adult differences in use of postformal operations", define características do pensamento pós-formal que são reconhecidas por inúmeros outros autores. SINNOTT, J. (1989) Adult differences in use of postformal operations. In M. Commons, J. Sinnot, F. Richards, & C. Armon (Eds.), Beyond formal operations II (pp. 239-278). Westport: Praeger.
Assinale, dentre as alternativas, aquela que caracteriza o pensamento pós-formal do adulto frente a necessidade de resolução de problemas.
A) capacidade para fazer escolhas dentre diversas soluções lógicas possíveis, sem, contudo reconhecer critérios de escolha.
B) capacidade para definir se um problema se situa dentro de uma categoria de problemas lógicos, sem conseguir definir parâmetros para a resolução do probelma.
C) capacidade de resolver um problema por meio de um processo de aplicação de solução geral para problemas similares, ou por meio de um produto, uma solução abstrata para um problema em geral.
D) capacidade de transitar entre, no mínimo, dois sistemas lógicos diferentes - entre o raciocínio abstrato e as considerações práticas da realidade.
E) capacidade para reconhecer que os problemas têm uma única causa, e que as pessoas podem ter diferentes objetivos e que uma série de métodos podem ser usados na solução de problemas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
d
Explicação:
Respondido por
1
Letra D está correta, pois o pensamento de adultos possui ferramentas de verificação mais evoluídos que o de crianças.
Inteligência:
- De acordo com Piaget, o pensamento possui dois aspectos: invenção e verificação. Ao se tornar adulto, os processos de verificação são tornam-se mais complexos.
- O pensamento pós-formal possui caráter dialético, que constantemente realiza a integração entre crenças e experiências.
- Todas as contradições e incoerências que nossa mente encontra é levado em consideração nesse processo. É a forma mais evoluída de cognição.
- Por outro lado, o pensamento formal não se refere apenas ao possível, mas ao imaginário, ao hipotético, sendo um pensamento hipotético dedutivo.
- Piaget e a escola de Genebra foram os maiores estudiosos desse tema, permitindo uma maior compreensão do pensamento da criança.
Saiba mais sobre Pensamento em: https://brainly.com.br/tarefa/51951030
#SPJ2
Anexos:
Perguntas interessantes
ENEM,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Sociologia,
11 meses atrás
Filosofia,
11 meses atrás